Peters foi um dos fundadores e primeiro reitor da Universidade a Distância da Alemanha (na FernUniversität), internacionalmente reconhecido por sua contribuição à compreensão da Educação a Distância (EaD) como uma modalidade de educação que, sobretudo nas décadas de 60 e 70, possuía características industriais.
Durante 17 anos foi Docente da Cadeira de “Methodology of Distance Teaching”. Conduziu um Projecto de Pesquisa sobre: “University Study for Persons who have to Work for Living” ('Studium neben dem Beruf'). De 1969 – 1974 esteve envolvido em pesquisas sobre “Comparative Distance Teaching” no German Institute for Distance Education na Universidade de Tübingen.
Actualmente Otto Peters é "Professor Emeritus" na FernUniversität em Hagen, Alemanha.
Segundo Peters (1973), Ensino /Educação a Distância (Fernunterricht) é um método racional de partilha conhecimento, tarefas e atitudes. Defende a divisão do trabalho, segundo princípios organizacionais, e utilização de Meios técnicos de comunicação extensivos com a intenção de produzir materiais de ensino de alta qualidade de forma a poder instruir um elevado número de alunos ao mesmo tempo e onde quer que estejam situados - Forma industrializada de ensinar e aprender.
( http://www.uni-oldenburg.de/zef/asf/otto.htm )
0 comentários:
Enviar um comentário